No caminho certo

O novo secretário da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, começou sua gestão com o pé direito. Diretor da Faculdade de Medicina da USP, Cerri foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin para assumir a pasta. Ao traçar metas, o secretário definiu o combate ao abuso do álcool como prioridade. O plano está sendo elaborado. Para definir as estratégias da Secretaria, especialistas no tema têm sido consultados.

Essa é a prova que o estado de São Paulo saiu mais uma vez na dianteira quando se trata da luta contra o álcool e outras drogas. Depois da Lei Antifumo, a posição do atual secretário é mais uma conquista na preservação da saúde pública do paulistano. Atitudes como essa, deveriam ser vistas e seguidas por todos os outros estados do País.

O abuso do álcool faz vítimas a cada dia, estimula a agressividade e sobrecarrega o sistema de saúde pública. A Abead acredita que chegou a hora de refletir sobre a questão, especialmente quanto ao consumo da bebida entre os jovens, e do setor público tomar providências para diminuir os danos que o consumo de bebidas causa a sociedade.
Boletim ABEAD