Mulheres começam a fumar mais cedo

BemStar
Pesquisa divulgada pelo INCA aponta que mulheres começam a fumar mais cedo do que os homens.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) divulgou uma pesquisa na qual revela que as mulheres começam a fumar mais cedo do que os homens. Vinte e dois por cento delas começam a fumar antes dos 15 anos. Porém, o fato de as mulheres serem mais precoces não faz com que elas fumem mais. Entre as com 24 anos, a proporção das que deixaram o tabaco é duas vezes maior do que a dos homens.

A pesquisa do INCA revelou também que o total de fumantes corresponde a 17,2% da população acima de 15 anos. Os percentuais de fumantes foram maiores entre os homens (21,6%), entre as pessoas de 45 e 64 anos de idade (22,7%), entre os moradores da região Sul (19,0%), os que viviam na área rural (20,4%), os menos escolarizados (25,7%) e os de menor renda (23,1%).

A pesquisa apontou também que uma em cada cinco pessoas foi exposta à fumaça do cigarro em locais públicos. Segundo os pesquisadores do INCA, quanto mais cedo uma pessoa é exposta ao cigarro em ambientes com fumantes, maior a possibilidade de desenvolver câncer.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)