Seminário capacita Profissionais sobre o alcoolismo

Prefeitura Municipal de Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde com a área técnica de Promoção da Saúde, e em parceria com os Alcoólicos Anônimos, realizou nesta quinta-feira (02), no auditório da Casa da Cultura, o “Seminário para Profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social e Outros Segmentos.

O seminário contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, do presidente do Fórum FDLIS, José Lopes, do procurador de Justiça, Geraldo Magela, do Dr. Oscar Rodolfo Cox, diretor técnico cientifico da Associação Brasileira de Alcoolismo e outras Drogas (ABEAD) e de outras personalidades.

“Estamos aqui para sensibilizar e orientar os profissionais como procederem diante dos casos de alcoolismo. Existe uma variedade muito grande espalhadas pelo Brasil todo e é preciso mudar esse quadro. O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo e que por isso tem que ser tratada com prioridade”, explanou Aurélia Fernandes.

Os trabalhos foram iniciados com uma Mesa Redonda (Tema: Trabalhando com os Profissionais) coordenada pelo membro do Alcoólicos Anônimos de Maceió, Luiz Moreiro. Logo depois, foi a vez da membro do AL-ANON, Maria das Graças, conduzir os trabalhos com o tema: “Os grupos de AL-ANON funcionam para familiares de alcoólicos”.

Na programação ainda aconteceu a palestra com o Dr. Geraldo Magela B. Pirauá (Procurador da Justiça) sobre o alcoolismo e Justiça, com o Dr. Oscar Rodolpho Cox sobre “Negação, Resistência e Outros Meandros Malignos da Doença”.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)