Maceió tem Projeto Piloto para dependentes de drogas

Projeto piloto ajuda moradores de rua dependentes químicos
Projeto Papo Cabeça está sendo realizado no Albergue Municipal

Um projeto piloto que visa ajudar moradores de rua dependentes químicos a ficar longe das drogas começou a funcionar em Maceió. O Projeto Papo-Cabeça é do Fórum Permanente de Combate ás Drogas. Conta com a participação de voluntários, entre eles, uma psicóloga e uma assistente social.

O projeto está sendo realizado no Albergue Municipal, segundo os integrantes do Fórum Permanente de Combate as Drogas, 98% das pessoas que passam pelo albergue são dependentes químicos, principalmente do crack.

Noélia Costa, presidente do Fórum, disse que os organizadores conseguiram parceria com uma clínica particular para que acolha esses indivíduos e que estão fazendo todo o possível para ajudar essas pessoas. Para ela, prevenção é a chave, mas o tratamento tem que ser feito.

Nos encontros, os dependentes químicos falam sobre a história deles, suas dificuldades e necessidades. Apesar de ser a primeira semana do projeto, o trabalho já está dando bons resultados, porque muitos dos dependentes querem se tratar.

Após o tratamento, a intenção é continuar o acompanhamento, profissionalizar o indivíduo e encaminhá-lo ao mercado de trabalho.
Autor: Gazetaweb
OBID Fonte: Gazetaweb