Clínica para reabilitação está pronta para funcionar no HEM

Diário de Marília
Serão repassados R$ 130 mil para implantação e manutenção da clínica no HEM.

Funcionamento da clínica para reabilitação de usuários de drogas, solicitada via ação judicial da Promotoria da Infância e Juventude de Marília, deve ocorrer assim que o Estado enviar ofício ao HEM (Hospital Espírita de Marília) autorizando as internações. Novidade foi comunicada através da Procuradoria do Estado que também determina abertura de unidade em Garça.

“É de grande relevância o Estado ter se mostrado sensível a esta necessidade”, comenta o promotor da Infância e Juventude, Jurandir Afonso Ferreira.

A princípio a clínica no HEM, funcionará em área reformada e separada, com equipe específica composta por médico, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. Serão 20 leitos para atendimento aos jovens do sexo masculino, de 14 anos a 18 incompletos.

O diretor técnico do HEM, o médico psiquiatra Juliano Rodrigues explica que o local seria utilizado para ampliação de atendimento da área particular do hospital, mas pela urgência será destinada a clínica. Serão repassados R$ 130 mil mensais para custeio dos gastos de implantação e manutenção da clínica.

A prefeitura deve auxiliar na ampliação dos serviços com a execução de reforma de nova ala no hospital o que aumentará para 30, o número de atendimentos. As obras devem ser concluídas em seis meses.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)