Coordenadoria lança cartilha sobre males causados pelo consumo de álcool

Diário do Vale
A Coordenadoria da Juventude realizou na manhã de ontem, o lançamento de sua segunda cartilha, na escola municipal Cleusa Jordão, na Japuíba.

Com o título “Drogas: cartilha álcool e jovens”, os alunos receberam explicações sobre os efeitos que o álcool causa ao organismo e também a sociedade. Além da cartilha impressa, que apresenta o assunto de forma muito simples, também foi entregue aos estudantes um cd com informações sobre o assunto.

De acordo com Zélio Nascimento, responsável pela Coordenadoria da Juventude, o projeto faz parte do programa “Tô Ligado”, e chega a seu segundo ano. – Este é mais um ano do projeto “Tô Ligado”, esta é nossa segunda cartilha. A primeira foi voltada para educadores, estamos atacando em dois lados: escola e família. Queremos com isso atingir um resultado positivo, também estamos disponibilizando cartilhas digitais, como cd e pen drive.

Segundo Zélio, o programa percorrerá todas as escolas particulares, municipais, estaduais e creches do município.
O vereador Leandro Silva (PR), presente ao evento, disse aos alunos que aquele era um momento muito importante para todos.

– Hoje é um momento importante para que todos possam se conscientizar, que o álcool só faz mal a saúde. O uso do álcool não oferece nada de bom a ninguém, o corpo fica prejudicado assim como a vida social do usuário. A produção da cartilha é uma parceria da Coordenadoria da Juventude, com o Governo Federal.
Estiveram presentes no lançamento do informativo, a subsecretária de Educação, Neuza Fonseca; Nilza Apolinário, diretora da escola Neuza Jordão e Vitória Regina, Conselho Municipal de Entorpecentes.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)