Campanha contra o crack começa nesta sexta em Caxias

Baixada Fácil
Atores e esportistas já aderiram à campanha “Crack Não, Esporte Sim”, que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias (SMASDH) inicia a partir desta sexta-feira, 11 de fevereiro, em toda a cidade.

O objetivo é buscar a adesão da população sobre o problema do crack, que vem crescendo assustadoramente na Baixada. A campanha, que faz parte do projeto Operação Dignidade, terá início com uma caminhada que contará com a presença de artistas, treinadores, jogadores e outros praticantes de esporte, além de mais de 200 servidores da Prefeitura. Os participantes se reunirão na Praça Humaitá, às 9 horas, e percorrerão as principais ruas do centro esclarecendo a população sobre a importância de combater as drogas.

“Precisamos que a sociedade assuma uma posição definida em relação ao problema das drogas, que é tão grave e não nos permite ficar indiferente”, destacou o secretário Aiton Lopes da Silva, o Ito. Segundo o secretário o crack pode se transformar num problema insolúvel se não houver uma participação maciça da sociedade.

Já confirmaram presença o ex-jogador de vôlei Carlão e o treinador Miguel Ângelo da Luz, além de outros atletas e personalidades que se mostraram preocupados com o problema. A campanha carrega o bordão “Eu apoio, e você?”, com o objetivo de causar impacto diante da população. “Queremos fazer com que as pessoas se sintam atingidas e pense. Participar é um dever de todo cidadão, destaca Airton.

A iniciativa, que se estenderá a todos os bairros, diariamente, contará com a participação de todas as secretarias municipais e terá o apoio do 15º Batalhão da Polícia Militar, além de alunos da rede de ensino. A população poderá fazer denúncias através do telefone do Disque Dignidade: 08000 21 0227. A ligação é grátis.

Segundo o prefeito José Camilo Zito PSDB), esta é uma forma de tirar a juventude do caminho das drogas. “A Prefeitura tem feito sua parte com a construção do Complexo de Assistência Social, a casa de passagem e a abertura de curso de qualificação. A campanha vem reforçar nossas ações”, disse o prefeito de Duque de Caxias, Zito.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)