Alcoolismo: escola municipal trabalha o tema com alunos

Região Noroeste
Durante essa semana alunos do CEM Profª Maria Martins e Lourenço participaram de debates, palestras e rodas de bate papo acerca de um tema muito discutido na sociedade, o alcoolismo.

Com o apoio do Grupo Inquérito, um grupo de música que lançou recentemente um clipe da música “Um Brinde” que trata sobre o assunto, os alunos da escola trabalharam o tema.

“O tema é bastante pertinente já que estamos próximo ao período de carnaval, onde o consumo de bebidas alcoólicas aumenta drasticamente e devido a isso muitas vidas são perdidas”, resalta, Renan Lélis, professor e líder do grupo.

O município entrou na rota para exibição do trabalho do grupo através do contato do professor Djalma Nogueira, do CEM Profª Maria Martins e Lourenço, com o grupo.

A escola, além de agente educacional na vida da criança, também percebe a suma importância do engajamento em temas sociais que permeia o cotidiano de todos.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram finalizados pela exibição do videoclipe, sempre questionando sobre o assunto e alertando as crianças sobre os malefícios dessa droga.

“A escola precisa realizar além do seu papel educacional que percorre pelos livros, alertar e questionar seus alunos sobre os temas sociais que na maioria das vezes faz parte do cotidiano de nossas crianças”, salienta o professor Djalma Nogueira.

Ciente do seu papel bem realizado a escola continuará sempre voltada aos temas que percorrem a vida da comunidade, sempre agindo como mediador de alerta e soluções.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)