Secretários e entidades debatem ações de combate às drogas em MT

Só Notícias
Medidas e ações de enfrentamento ao combate às drogas foram os temas discutidos em reunião realizada, hoje, no Palácio Paiaguás.

O objetivo do encontro foi estabelecer as ações de cada instituição e criar um planejamento estratégico para que posteriormente seja criado um pacto de enfrentamento às drogas em que todas as instituições federais e estaduais estarão envolvidas.

Iniciativa é da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que contou com o apoio e participação do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Secretaria de Estado de Saúde (Ses), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs).

Na ocasião, cada instituição apresentou as ações e programas que estão sendo desenvolvidos em combate ao enfrentamento da droga. Como é o caso do projeto ‘De Cara Limpa Contra as Drogas” uma iniciativa da Polícia Judiciária Civil (PJC) e também o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar do Estado.

No fim da reunião ficou previsto que cada instituição irá atuar em quatro frentes de trabalho, sendo na prevenção e educação, na atenção ao usuário e dependente químico, repressão e também na captação de recursos. O grupo irá se reunir novamente na próxima semana onde serão discutidas as ações pontuadas e encaminhamentos de cada instituição para finalização do planejamento estratégico de enfrentamento às drogas.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)