Petrolina (PE) faz trabalho de prevenção ao uso de drogas em escolas

Seis escolas municipais de Petrolina, no Sertão do São Francisco, serão contempladas, a partir da próxima semana, com trabalho de prevenção ao uso de drogas.

A iniciativa faz parte de parceria entre a Secretaria de Educação e o 5º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Os alunos inscritos no programa participarão de um módulo de dez aulas, sendo uma por semana, com 45 minutos de duração, cada.

Militares treinados para trabalhar com esse público serão os responsáveis pela conscientização dos estudantes. Oficinas, distribuição de cartilhas, além de conversas com pais e professores fazem parte da programação. O principal objetivo é mostrar aos jovens os males causados pelos entorpecentes.

O programa já é desenvolvido em parceria com escolas estaduais e, de acordo com informações da polícia, tem apresentado resultados positivos. Pais relataram aos instrutores que alunos que participaram das atividades melhoraram o comportamento em casa e na escola.

“Essa parceria vem para somar aos nossos esforços pela educação pública, na perspectiva de garantir uma postura de preservação contra a violência, contribuindo para a formação do ser humano no exercício da cidadania”, destaca a diretora de Assuntos Especiais da secretaria de Educação de Petrolina, Emília Ribeiro.
Autor:
OBID Fonte: Jornal do Commercio