Câmara de Enfrentamento ao Crack promove ´Piauí sem Drogas´

Portal Vermelho
O Governo do Estado promove, através da Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, no dia 17 de abril, a 1ª Caminhada Piauí Sem Drogas.

A concentração acontecerá em frente ao Palácio de Karnak, a partir de 8h, de lá os participantes seguem pela Av. Frei Serafim até o prédio da Assembleia Legislativa do Piauí.
A caminhada quer mobilizar e incentivar a sociedade civil a entrar junto com o Governo na luta contra o avanço do crack no Piauí. A programação prevê a realização de um culto ecumênico já no momento da concentração. No fim da caminhada, um palco estará esperando os participantes com atrações culturais. O governador Wilson Martins, que preside a Câmara de Enfrentamento ao Crack, já confirmou presença no evento.

“Esse evento quer alcançar a família piauiense. Pais, filhos, estudantes que terão a oportunidade de mostrar que estão juntos nessa luta contra o crack e a favor da vida”, afirma Zita Vilar, secretária executiva da Câmara de Enfrentamento ao Crack.

Várias entidades já manifestaram seu apoio à caminhada. “Estamos trabalhando em parceria com a Fundespi, a Cojuv, a Polícia Militar, a Prefeitura de Teresina e todos os demais órgãos e entidades que compõem a Câmara para mobilizar o máximo de pessoas nessa iniciativa”, afirma Zita.

A secretária destaca que até entidades de Timon, no vizinho estado do Maranhão, têm procurado a Câmara para participar da caminhada. “Todos são bem-vindos. Basta vir ao Palácio de Karnak, no dia 17 de abril, e se juntar ao grupo dos que lutam contra o avanço das drogas no nosso Estado e em todo o Brasil”, diz.

Mais informações sobre a 1ª Caminhada Piauí Sem Drogas podem ser obtidas através do telefone (86) 3216 5004, que está disponível de segunda a sexta, das 8h às 13h. Pelo número, os interessados também podem realizar cadastro para atuar como voluntários na luta contra o crack.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)