Especialistas internacionais no combate ao ´crack´ participam de audiência pública

Agência Senado
Especialistas internacionais participarão de debate, no Senado, a respeito da disseminação do uso do crack.

Na próxima terça-feira (17), será realizada audiência pública sobre as experiências dos organismos internacionais no combate às drogas e na recuperação dos viciados. O debate é o quarto painel do Ciclo de Debates sobre crack.

A reunião é promovida pela Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas, da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e está prevista para ocorrer às 10h30 na sala 9 da ala Alexandre Costa. O senador Wellington Dias (PT-PI) preside a subcomissão.

Veja abaixo os convidados para debater os avanços na luta contra as drogas:

– Anikka Markovic, embaixadora da Suécia;

– Bo Mathiasen, representante regional das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime (UNODC), entidade pertencente à Organização das Nações Unidas (ONU);

– George de Leon, representante internacional das Comunidades Terapêuticas e Diretor do Centro de Pesquisa para Comunidades Terapêuticas – (CTCR), nos Estados Unidos;

– e Diego Victoria Mejía, representante no Brasil da Organização Mundial da Saúde (OMS), e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

O requerimento para a realização do painel é do próprio presidente da subcomissão e dos senadores Ana Amélia (PP-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Waldemir Moka (PMDB-MT).