INCA e Sociedade Brasileira de Cardiologia reúnem jornalistas para falar sobre a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco

O INCA e a Sociedade Brasileira de Cardiologia reunirão a imprensa para informar sobre a importância da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde – CQCT. O tratado internacional, assinado por 172 países, é o tema escolhido pela OMS para o Dia Mundial sem Tabaco deste ano, celebrado em 31 de maio. O encontro ocorrerá em dois workshops, no Rio e em São Paulo, dias 17 e 18, respectivamente.

O objetivo é explicar aos jornalistas a importância da CQCT, como uma ferramenta jurídica capaz de disseminar as ações visando à redução da prevalência do tabagismo nos países. Também participarão do workshop representantes da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Aliança para Controle do Tabaco (ACT). O credenciamento deve ser realizado através da assessoria de imprensa do evento, no telefone (21) 3206-5050, ramal 5115.
Fonte:INCA – Instituto Nacional de Câncer, Ministério da Saúde