Dependentes químicos ganham Centro de Atenção no Amapá

Diário do Amapá
O Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) inaugura hoje, a partir das 9hs, o Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas CAPS AD – Espaço Acolher.

O serviço vai atender pacientes com problemas de álcool e outras drogas. O CAPS vai oferecer atendimentos nas áreas de psiquiatria, psicologia, enfermagem, massoterapia e fisioterapia, no total serão 15 profissionais que atenderão no CAPS.

O serviço oferecido pelo CAPS-AD terá capacidade para realizar 250 atendimentos por semana, o equivalente a mil atendimentos / mês, sendo que, cada paciente em média passa por um prazo de tratamento que varia de seis meses há um ano.

Além dos serviços citados, a coordenação do Centro implantará o projeto “Consultório de Rua”, que consiste no atendimento aos dependentes químicos diretamente nas vias públicas.

A localização dos usuários contará com ajuda de agentes redutores de danos, de um médico, um psicólogo e um assistente social. Para disponibilizar o serviço, a Secretaria de Saúde adqui-riu uma van que funcionará como ambulatório móvel.

O CAPS- AD vai funcionar a Avenida Cora de Carvalho nº 1731, esquina com a Rua Hamilton Silva, bairro Santa Rita. Contato: Michele Maleamar (8111 -1122).
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)