Saúde desenvolve trabalho de prevenção de DSTs e drogas à jovens e adolescentes

Cruzeiro do Sul
Com o objetivo de criar um ambiente educativo, para que adolescentes e jovens possam refletir e serem multiplicadores das informações, a Secretaria de Saúde por meio do Programa DST/Aids desenvolveu o projeto “Mobilização de Adolescentes e Jovens para a Prevenção da infecção pelo HIV, entre outras DSTs e drogas”.

O projeto piloto teve início em maio e finalizou na noite desta quarta-feira (08), na escola estadual Antonieta Ferrarese, no Jardim São Luiz, onde envolveu alunos e professores do Ensino Médio com palestras nos períodos manhã e noite, por um grupo de profissionais formado por psicólogo, enfermeira e assistente social.

Durante a realização do projeto foi desenvolvido dinâmicas em grupo, abordando o tema e a conscientização dos estudantes. “Nosso objetivo principal foi facilitar o acesso à informação, promover capacitações e discussões entre profissionais da saúde e educação, buscando minimizar sua ansiedade no cotidiano do lidar com os adolescentes e que esses jovens possam ser os multiplicadores da informação”, disse Maria Goreti Martins Marques, responsável pelo projeto e coordenadora do programa DST/Aids.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)