Programas antidrogas buscam garantir rede de apoio a usuários

Vermelho
Ao lancar a 13ª Semana Nacional Sobre Drogas, a secretária de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Paulina Duarte, afirmou que os programas do governo federal sobre o tema visam a discutir e consolidar uma estrutura capaz de garantir um forte rede social de apoio e proteção aos usuários de droga, principalmente do crack.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) promoveu o concurso “Arte e cultura na Prevenção do uso do crack e outras drogas”, que premiou cerca de 90 participantes de todas as regiões do Brasil.

Paulina enfatiza que os concursos incentivam o debate e a reflexão nos mais diferentes meios e públicos. “Como resultado, temos uma produção de material que reflete a realidade de casa país no que se refere o uso do crack e outras drogas.”

Maconha

Questionada sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar as marchas da maconha no país, Paulina se limitou a responder: “O debate sobre drogas é constante. Há mais de dois anos o Conselho Nacional de Política sobre Drogas teve mesmo debate e concluiu que livre expressão era um preceito constitucional”.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)