Universidades estaduais participam de campanha contra drogas

Agência de Notícias Estado do Paraná
Instituições estaduais de ensino superior organizaram uma série de eventos para a XVI Previda – Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, lançada nesta segunda-feira (27) e que tem como tema “Paraná, te quero sem drogas”.

Todas compõem o Grupo de Trabalho para Enfrentamento ao Crack e outras Drogas (GT- Drogas), criado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no ano passado.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Faculdade Estadual de Paranavaí (Fafipa) promovem encontros com o intuito de debater e apontar soluções para combater o uso das drogas.

A Fafipa inicia nesta segunda-feira (27) um ciclo de palestras com temas que abordarão desde o dependente químico até formas de prevenção. Até o dia 1 de julho haverá exposição de painéis sobre diversas drogas lícitas e ilícitas e toda comunidade acadêmica poderá conferir a apresentação de vídeos sobre o assunto nos corredores da instituição.

A UEL promove, em parceria com instituições municipais, desde sábado (25), a II Semana Municipal de Álcool e outras Drogas. Adolescentes, jovens, pais, profissionais e demais interessados podem assistir a várias palestras com psicólogos, além de oficinas sobre o tema e orientações.

Alunos e professores do curso de Enfermagem da UENP organizam a Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas até a próxima sexta-feira (1). Entre as atividades programadas está a exibição de filmes no auditório da instituição.

Para finalizar, em Maringá, uma série de atividades acontece em escolas e instituições de ensino desde o dia 13 de junho. Distribuição de panfletos, oficinas e exibição de vídeos estão entre as iniciativas que contam com o apoio da UEM.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)