Semana de Combate: Caminhada conscientiza contra as drogas

O Informativo do Vale
Integrando a Semana de Combate à Drogadição, centenas de pessoas saí­ram às ruas na última semana para dizer não às drogas.

A caminhada, organizada pelo Conselho Municipal de Política sobre Drogas (Comen), contou com a participação do Conselho Tutelar, dos alunos recém-formados do Proerd e de estudantes das escolas Jacob Sehn, Anita Garibaldi e São Rafael.
Conforme a conselheira Aline Flores, a caminhada seguiu das imediações da prefeitura, passando pela Rua General Neto até o campo do Cruzeiro, rumo ao parque poliesportivo. No local, os participantes puderam acompanhar o relato de Elisangela Becker sobre o que significa viver sem drogas. Foram também entregues balas e pirulitos. “O foco principal é a proibição da venda de bebida alcoólica e cigarros para menores de 18 anos”, diz Aline.
Neste sentido, nos próximos dias, o Comen vai passar pelo comércio local para entregar cartazes da campanha como forma de orientar e esclarecer sobre a venda das drogas lícitas para menores. “Esta ação não será punitiva, mas servirá de alerta aos comerciantes”, assinala a conselheira. “O consumo de álcool cada vez mais cedo permite o acesso as demais drogas ilícitas”, reforça.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)