Inscrições para curso de prevenção ao uso de drogas terminam no dia 15

Portal Brasil
Interessados em participar da 4ª edição do Curso de Prevenção ao Uso indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias têm até 15 de julho para se inscrever

Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, o curso é gratuito e tem como objetivo fortalecer a atuação em rede para prevenção do uso de álcool, crack e outras drogas. As vagas são limitadas.

A iniciativa, que já capacitou 45 mil pessoas em todo Brasil, é destinada a conselheiros municipais de educação, saúde, assistência social, segurança pública, drogas, entre outros, que atuam na prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Um dos diferenciais da 4ª edição é a inclusão de um capítulo específico sobre o crack.

O conteúdo elaborado por especialistas reúne informações atualizadas sobre classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo, tratamento, redução de danos, prevenção, legislações, políticas públicas e outros assuntos correlatos. O curso tem duração de três meses com carga horária total de 120 horas, na modalidade educação à distância (EAD). Os participantes receberão certificados de extensão universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Durante as aulas, serão compartilhadas ações bem sucedidas que integrarão um banco de boas práticas. Também haverá canais de comunicação como TV e internet para teleconferências interativas com especialistas e divulgação de reportagens sobre trabalhos bem sucedidos realizados por conselhos municipais.

A Senad prepara ainda para 2011 mais quatro cursos na área de drogas pela modalidade EAD. Serão contemplados os grupos de operadores do Direito, instituições religiosas e movimentos afins, profissionais de saúde e segurança do trabalho e profissionais das redes de Saúde e Assistência Social.

As inscrições podem ser feitas através do site da Senad. Após a seleção dos inscritos, os aprovados receberão uma mensagem eletrônica, solicitando que efetivem a matrícula e comunicando outras orientações sobre o curso.

Mais informações pelo telefone (48) 3952-1900 ou pelo e-mail: conselheiros4@sead.ufsc.br.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)