Consumo de cocaína aumenta 58% em Teresina, diz pesquisa

Cidade Verde
Audiência discute implantação do “toque de recolher” na capital. Conselheiro diz que medida diminuirá consumo.

Teresina registrou um aumento de 58% no consumo de cocaína, segundo levantamento feito pela Câmara Federal e divulgado em audiência pública na Câmara Municipal de Teresina. A audiência discute a implantação do “toque de recolher” na capital, com a participação de várias entidades e gestores.

O conselheiro tutelar Dimas Leandro Batista, que atua na zona sul da capital, destacou números e disse que é favorável ao “toque de recolher” para adolescentes no sentido de diminuir o consumo de drogas e álcool.

Segundo ele, “o Estado é omisso, negligente e precisa adotar medidas alternativas”.

O “toque de recolher” deverá entrar em vigor a partir do dia 02/09. As entidades envolvidas, como Conselho Tutelar e polícias, se preparam para colocar a lei em prática. A medida visa retirar de estabelecimentos que promovem eventos, restaurantes, bares e outros locais crianças e adolescentes com menos de 18 anos e que estejam em situação de risco, como, por exemplo, consumindo bebida alcoólica ou drogas ilícitas.

Estiveram presentes na audiência, a promotora Leida Diniz, que condena a medida, a juíza Maria Luiza Melo Freitas, autora da portaria, a secretária de Assistência Social do município, Graça Amorim, a deputada Margarete Coelho, a promotora da infância e adolescência, Vera Lúcia Santos, o comandante de policiamento da capital, José Fernandes Albuquerque, e outras autoridades.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)