Governo lança coordenação de políticas sobre drogas em São Paulo

R7
Evento de inauguração contará com peça de teatro de Marcos Caruso.

A partir desta segunda-feira (12) passa a funcionar a Coed (Coordenação de Políticas sobre Drogas). A abertura acontece às 19h com a apresentação da peça teatral Ainda, dirigida pelo ator Marcos Caruso, na Sala São Paulo, na Praça Julio Prestes, zona central de SP. Projeto do Governo do Estado de SP, objetivo de fortalecer a prevenção e o enfrentamento às drogas.

No dia 1º de agosto, o Governo de São Paulo lançou um programa de combate ao álcool na infância e na adolescência. ,Em 2009, o governo iniciou uma campanha para reduzir os impactos do tabagismo, implementando a Lei Antifumo.

Durante o evento, também será lançado o Manual para Instalação e Funcionamento das Comunidades Terapêuticas do Estado de São Paulo, editado pelo Coned (Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas), que busca elevar o grau de qualidade nos centros de atendimento a dependentes químicos.

Conforme pesquisa realizada pela Universidade de Brasília e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, cerca de 80% dos tratamentos de dependência são feitos pelas comunidades terapêuticas.

A peça que será apresentada propõe a discussão de temas polêmicos. Em cartaz há quatro anos, o espetáculo alerta para a necessidade de diálogo, exalta a importância da informação e chama a atenção para a prevenção.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)