Número de fumantes em Nova York é o menor de todos os tempos

AFP
Número de fumantes em Nova York é o menor de todos os tempos, anunciaram nesta quinta-feira autoridades sanitárias locais.

Apenas 14 em cada 100 adultos fumam, uma queda de 35% em relação a 2002, segundo o Departamento de Saúde, o que representa 450 mil adultos fumantes a menos.

“O fumo é a principal causa de morte prematura e evitável na cidade de Nova York e no restante do país, e estamos orgulhosos, porque um número recorde de nova-iorquinos estão abandonando o hábito e salvando suas vidas”, comemorou o prefeito Michael Bloomberg.

O comissário de saúde, Thomas Farley, lembrou, no entanto, que cerca de 7 mil pessoas ainda morrerão na cidade este ano em consequencia do hábito de fumar.

Bloomberg, um ex-fumante, proibiu este ano o fumo em parques, praias e locais de reunião pública ao ar livre, como a Times Square. Fumar já era proibido em prédios comerciais, bares e restaurantes.

A cidade também aumentou os impostos sobre o tabaco, para tentar elevar o preço dos cigarros.

No começo do ano, oficiais informaram que havia 950 mil adultos e 18 mil adolescentes fumantes em Nova York, cuja população é de 8,4 milhões de habitantes.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)