PF em Marília incinera 2 toneladas de drogas e medicamentos diversos

A Polícia Federal em Marília irá incinerar aproximadamente 2 toneladas de drogas (entre maconha e cocaína) e medicamentos diversos, apreendidos em diversas operações policiais deflagradas nas regiões de Marília, Ourinhos, Assis e Tupã, ao longo do primeiro semestre de 2011.

A autorização judicial para a destruição dos produtos apreendidos foi concedida e uma operação especial foi preparada para o dia 30/09, objetivando o transporte seguro da droga e medicamentos a partir do depósito até o local onde tudo será destruido, sob altíssimas temperatura e pressão.

O local da incineração, bem como o local do depósito da droga, não podem ser divulgados para garantir a segurança da operação.

A Vigilância Sanitária acompanhará todo o processo, e a unidade de Comunicação Social da PF em Marília estará presente para registrar em fotos e filmes todo o procedimento, que será em tempo real gerado a partir de nosso “twitter” oficial da unidade (@PFMarilia) e na parte da tarde comporá nota de comunicação à impreensa, enviada via e-mail, com as imagens afeitas (as mesmas postadas em tempo real no twitter, no momento da incineração).

Serão destruídos, além da maconha e cocaína (aproximadamente 2 toneladas), mais:

– 315 cartelas de medicação para disfunção erétil (PRAMIL)
– 45 ampolas de anabilizantes de marcas diversas
– 25 cápsulas de “sibutramina”, medicação utilizada no tratamento da obesidade, que foi foco recente de uma acirrada discussão envolvendo a ANVISA e distribuidoras (vide -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Sibutramina)

Os medicamentos foram apreendidos em operações policiais específicas para combate a importação irregular deste tipo de produto, prática delituosa que vem crescendo em nossa região.

Mais informações (e fotos) serão prestadas amanhã pela manhã, ao longo da incineração, via “twitter”, e tempo real, ou a tarde, em nota consolidade via e-mail.


Comunicacao Social – Marília/SP
DPF/MII/SP