Seminário discutirá riscos sanitários da produção de fumo

11/10/2011 – No dia 08 de novembro ocorrerá em Candelária o Seminário Macrorregional de Ações Integradas em Áreas Cultivadas por Tabaco. A iniciativa desse seminário é da Coordenação Nacional da Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, que vem trabalhando junto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para ampliar a discussão dos riscos sanitários inerentes à produção de fumo, assim como ações para prevenção e diagnóstico precoce.

O Seminário avaliará as ações que vem sendo desenvolvidas nas regiões de abrangência dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) dos Vales, Centro e Estadual, bem como discutirá políticas públicas integradas.

Participarão do evento o CEREST/Estadual-RS, Ministério da Saúde (Saúde do Trabalhador, Saúde Ambiental, Instituto Nacional de Câncer e Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Ministério do Desenvolvimento Agrário, EMATER, dentre outros.

O público-alvo é formado por trabalhadores rurais e seus representantes (sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas, organizações sociais), trabalhadores dos setores saúde, agricultura, meio ambiente, extensão rural, gestores públicos, universidades e escolas agrícolas e técnicas, além da comunidade em geral.

Informações pelo telefone (51) 3717.4635 ou pelo email: cerest.vales@santacruz.rs.gov.br
Fonte:INCA – Instituto Nacional de Câncer, Ministério da Saúde