Projeto prevê campanha educativa contra as drogas

Rede de Notícias
Aproveitar os espaços de eventos públicos para promover campanha contra as drogas e alertar os jovens. Esse é um dos objetivos de um projeto de lei, de autoria do vereador Fernando Carvalho (PT do B), que está tramitando na Câmara Municipal de Campina Grande.

O projeto prevê a realização de campanhas educativas e publicitárias contra as drogas e o uso excessivo de álcool nos eventos culturais, esportivos, shows e outras atividades semelhantes. Cada peça terá duração mínima de 30 segundos por hora de duração do evento, podendo ser veiculada em sistema de telões, som, faixas, cartazes, banners ou qualquer outro meio de publicidade admitido pela legislação vigente.

“O uso de drogas, assim como de álcool, tem aumentado principalmente entre os jovens”, comentou o vereador autor da proposta. “Nesse sentido, torna-se relevante a realização de campanhas para informação, educação e conhecimento, principalmente de crianças e adolescentes, que conduzam a uma mudança de atitude e comportamento”, acrescentou.
Para Carvalho, qualquer ação de combate às drogas deve ser acolhida pela sociedade. “Inserir mensagens sobre os prejuízos da droga, bem com sua relação com a violência e o crime organizado, nas atividades de lazer e diversão, no nosso entendimento é uma maneira eficaz, não apenas de oferecer ao público informações sobre drogas e seus efeitos, mas, também, sobre tratamento e repressão, sendo, portanto, uma maneira eficaz de combater o seu uso”, explicou.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)