Estudantes participam de caminhada contra as drogas, em São José

Gincana Municipal Antidrogas começou em maio com 52 escolas municipais e particulares de São José inscritas, e agora está na reta final.

O Parque Santos Dumont ficou lotado neste domingo (6), em São José dos Campos. Estudantes participaram de uma caminhada contra as drogas. Pela manhã, nada de preguiça. Todos foram convidados a participar da atividade, e no aquecimento, mãe e filho representavam a escola do bairro Interlagos. “É um incentivo para ele ver o que é certo, e o que é errado, e estando presente ajuda”, conta Isabela Amaral, mãe de aluno. “Isso é bom, e ajuda até na relação dentro de casa, que fica bem melhor”, conta Tiago Amaral, 12 anos.

O objetivo principal da atividade é de reunir a família, professores e interessados, na luta contra as drogas. A gincana começou em maio com 52 escolas municipais e particulares de São José inscritas e agora está na reta final.

Essa etapa da Primeira Gincana Municipal Antigrogas contou ponto o maior número de participantes por escola na caminhada e também a criatividade. As equipes tinham que elaborar frases de impacto e passar a mensagem adiante.

“Não use álcool, use a cabeça”, ensina um aluno. “Diga não às drogas, e sim a vida”, alerta outra jovem. O mais importante é que essas “brincadeiras” se transformem em lições de vida. “Droga destrói com a vida da pessoa, a gente está fazendo uma campanha para concsientizar sobre isso”, conta Mariana de Oliveira, 12 anos.

“Acho que foi muito legal chamar os amigo da escola para vir com a gente, porque,querendo ou não essa atividade é uma coisa saudável, e você buscando coisas saudáveis, você não vai se envolver com as drogas. Achei muito legal, e comecei a chamar o pessoal para vir participar”, finaliza Thaísa Santana, 15 anos. A grande final da Gincana será no Parque Tecnológico, no dia 23 de novembro, com a apresentação do psiquiatra Jairo Bouer.
Autor:
OBID Fonte: V news