Projeto alerta alunos sobre o consumo de drogas e álcool

MS Notícias
Questões como alcoolismo e uso de drogas, muitas vezes esquecidas pelos jovens, foram debatidos durante palestra ministrada por acadêmicos do 6º semestre de Curso de Jornalismo da Universidade Anhanguera-Uniderp, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, na ultima segunda-feira, 21 de novembro.

A palestra voltada a alunos do ensino médio teve um tom descontraído, e iniciou com um “bate-papo” onde os estudantes de Jornalismo, Erick Espíndola e Ellen Rocha, falaram sobre o tema de uma forma simples e objetiva, alertando os jovens sobre os perigos que podem destruir famílias e acabar com os sonhos de quem busca a felicidade.

Também foi exibido um vídeo-documentário com relatos de dependentes em tratamento. Para obter esses depoimentos, os acadêmicos contaram com o apoio do Esquadrão da Vida e Alcoólicos Anônimos, entidades que oferecem suporte psicológico aos dependentes químicos.

Para a diretora adjunta Marlene Amado “essas palestras são essenciais, principalmente para a faixa etária da maioria dos nossos estudantes, já que é nessa idade que importantes decisões são tomadas”.

“A ação faz parte da grade curricular do curso e é um meio importante para os futuros jornalistas terem contato com a sociedade, além de ser uma oportunidade de interagir fora da faculdade e contribuir com a sociedade”. Afirma o professor da disciplina “Projeto de extensão a comunidade”, Carlos Kuntzel.

Outra atividade realizada pelos acadêmicos foi uma ação voltada para a Semana da Criança com 80 meninos e meninas assistidos pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Jardim Canguru. Na ocasião os acadêmicos promoveram uma tarde de diversão e interação, com brincadeiras, concursos de dança, oficina de origami, entre outras.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)