Ação cultural incentiva jovens a deixar vício com drogas

Nesta segunda-feira, 19, o município de Lagarto, município distante 75 km da capital, Aracaju, recepciona um grupo de teatro de rua para dar sequência a uma atividade espetacular contra as drogas. Trata-se da Blitz em Favor da Vida que envolve artistas e técnicos engajados na campanha contra o consumo de drogas.

O evento consiste em apresentação musical, de peças teatrais e ciclo de palestras com o objetivo de despertar a sociedade sobre os transtornos causados pelas drogas, especificamente, o crack. O objetivo é transmitir conhecimentos sobre os efeitos da droga e dar sinais para a reação ao consumo, de forma severa e educativa.

Às 8h desta segunda-feira, 19, os grupos se reunirão na praça Filomeno Hora, de onde partirá uma caminhada com destino à praça Tanque Grande (praça de eventos da cidade), que contará com participação de estudantes matriculadas em escolas municipais, estaduais, representantes das igrejas católica e evangélicas, desbravadores, ministérios teatrais, Jocum Brasil e aqueles interessados na temática.

O Projeto “Blitz a Favor da Vida” vem promovendo palestras em escolas de diversos municípios do Estado de Sergipe. No ciclo de palestras há uma encenação teatral, envolvendo todo público. Os coordenadores do evento informam que, para cada pessoa que se envolve com o crack, outras 10 pessoas têm a sua vida atingida de alguma forma. E de cada 10 viciados, apenas um consegue restabelecer a vida em sua totalidade.

A iniciativa da atividade em Lagarto é do Instituto Blitz a Favor da Vida, que conta com parceria do grupo Jovem Interativo e da Associação Cultural Nascidos para Transformar.
Autor:
OBID Fonte: Infonet