Grávida morre em acidente na madrugada do Ano Novo em SP

Criança nasceu prematuramente e está internada em hospital da Zona Sul.

Motorista foi detido por suspeita de embriaguez ao volante.
Kleber Tomaz e Bruno Azevedo
Do G1 SP

Uma mulher grávida, de 30 anos, morreu num acidente de trânsito na madrugada deste domingo (1º) na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi levada para o Hospital São Paulo, onde foi feito o parto do bebê que ela esperava. A criança nasceu prematuramente de 32 semanas e continuava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital. O estado de saúde do bebê, um menino, é considerado grave, segundo o hospital.

Ainda de acordo com o Hospital São Paulo, a vítima que morreu é Lilian Maria dos Santos. A filha dela Isabeli, de 7 anos, que estava no veículo, também ficou ferida e está internada. O estado de saúde da criança não foi informado até as 11h20 deste domingo. O carro em que Lilian estava era conduzido pelo marido dela, que teve ferimentos leves.

A vítima estaria num dos dois carros que bateram no cruzamento da Avenida Professor Abraão de Morais com a Avenida Bosque da Saúde. Ainda segundo a PM, o motorista do outro veículo envolvido no acidente foi levado ao 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, por suspeita de dirigir bêbado. Bebidas alcoólicas teriam sido encontradas num dos carros. Ele poderá ser indiciado por embriaguez ao volante e homicídio doloso.

O corpo de Lilian foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da Zona Sul, na região do Brooklin nesta manhã.
Fonte:UNIAD – Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas