GM faz ação contra a cracolândia em Jundiaí

Diário de São Paulo
40 moradores de rua, usuários de drogas, foram abordados na Vila Aparecida para receberem tratamento.

A Guarda Municipal de Jundiaí realizou no início da noite desta quinta-feira (16) um trabalho para convencimento de usuários de crack a realizarem tratamento, na “cracolândia” localizada na Vila Aparecida.

Cerca de 35 GMs participaram da ação e abordaram entre 30 e 40 moradores de rua ou usuários de droga. Segundo o comandante da Guarda, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, o Jacó, essa é a primeira etapa de um trabalho que contará posteriormente com a participação de outros órgãos da prefeitura.

“Três pessoas aceitaram fazer tratamento médico contra a dependência de drogas e agora assistentes sociais irão até elas”, afirmou. “Esta operação faz parte de um pedido do prefeito Miguel Haddad [PSDB], pois é uma situação muito tristes. São pessoas doentes que não gostariam de estar naquela situação”, disse.

Segundo ele, as ações passarão a ser mais frequentes e também foi oferecido auxílio para quem quiser voltar para sua cidade de origem, onde o usuário de drogas tenha parentes, e deixe de morar na rua.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)