fbpx

Saúde Pública é o tema da Campanha da Fraternidade 2012

Segundo a entidade, o objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade para um problema concreto e a buscar uma solução para ele
Gazeta do Povo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quarta-feira (22) a Campanha da Fraternidade 2012, que terá como tema “Fraternidade e Saúde Pública”. A mobilização ocorre em todas as dioceses do Brasil, durante o período da quaresma (período entre a Quarta-feira de Cinzas e a Páscoa).

Segundo a entidade, o objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade para um problema concreto e a buscar uma solução para ele.

“A saúde integral é o que mais se deseja. Há muito tempo, ela vem sendo considerada a principal preocupação e pauta reivindicatória da população brasileira, no campo das políticas públicas. O SUS (Sistema Único de Saúde), inspirado em belos princípios como o da universalidade, cuja proposta é atender a todos, indiscriminadamente, deveria ser modelo para o mundo. No entanto, ele ainda não conseguiu ser implantado em sua totalidade e ainda não atende a contento, sobretudo os mais necessitados destes serviços”, diz a CNBB no texto-base.

A Campanha da Fraternidade foi criada em 1964.
Fonte:UNIAD – Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas