Cientistas testam vacina que pode reduzir dependência de heroína

Terra.com.br
Um grupo de cientistas mexicanos trabalha no desenvolvimento de uma vacina que pode reduzir a dependência de uma das drogas mais famosas no mundo: a heroína. Pesquisadores do Instituto Nacional de Psiquiatria do México afirmaram ter testado com sucesso a vacina em camundongos e se preparam para fazer testes em humanos em breve. As informações são do site do jornal The Guardian.

A vacina, que foi patenteada nos Estados Unidos, torna o organismo resistente aos efeitos da droga. Assim, os usuários deixariam de sentir prazer quando consumissem a heroína. “É uma vacina para pessoas que são dependentes graves, que não tiveram sucesso com outros tratamentos e decidiram usar esse aplicativo para ficar longe das drogas”, disse Maria Elena Medina, diretora do instituto, nesta quinta-feira.

Nos testes, os camundongos foram submetidos a doses de heroína durante um período prolongado de tempo. Aqueles que receberam a vacina mostraram uma queda acentuada no consumo de droga, dando esperanças aos pesquisadores de que também pode funcionar em humanos.
Fonte:UNIAD – Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas