Projeto Jovem Cidadão inicia trabalho

Mais de 100 jovens assistiram a palestra inaugural.

Postado por: Governo Municipal em 17/08/2011 às 12:41:44
Dando início ao projeto Jovem Cidadão, os agentes do Pró-Cidadania de Varjota realizaram ontem (16/08) palestras sobre Drogas, para crianças, adolescentes e professores da E.E.F. Florência Ferreira Neta no bairro acampamento, onde aproximadamente 100 jovens tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o mal das drogas bem como de tirarem suas dúvidas, estavam presentes também representantes da secretaria de educação do município, da imprensa local e também do Conselho Tutelar.

A iniciativa partiu da Coordenadoria do Pró-Cidadania em parceria com a administração municipal, a metodologia utilizada nas palestras, foram slides e vídeos sobre os temas, o que tornou muito participativa a palestra e prendeu a atenção dos participantes.

Segundo a diretora da Escola Florência F. Neta Sra. Rosângela, a palestra foi de suma importância para os alunos, pois adquiriram novos conhecimentos e reforçaram o que é ensinado em sala de aula, ainda mais por serem agentes fardados e treinados que ministram a palestra os alunos dão muito mais credibilidade ao assunto.

De acordo com o coordenador do Pró-Cidadania Sr. Rafael Vasconcelos, o tema “Drogas”, apesar de ser bastante debatido nas escolas, as crianças e os jovens ainda tem várias dúvidas e muita curiosidade sobre o assunto. Assim torna-se necessário dialogar ainda mais sobre o tema, esclarecer os perigos, a fim de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e assim ajudá-los a reconhecerem as pressões e a influência para usarem drogas, resistindo assim a elas.

O projeto “Jovem Cidadão” nesta primeira fase ministrará palestras em escolas públicas do município tanto na zona urbana como na rural e também para participantes de projetos sociais do município como o PETI e o PROJOVEM.

Além do tema “Drogas” outros temas importantes serão abordados como o bullying, DST’s, gravidez na adolescência, violência doméstica, etc.
Fonte:Portal da Prefeitura Municipal de Varjota