Curso aborda prevenção de doenças crônicas não transmissíveis

Até 7 de março estão abertas as inscrições para o curso de atualização Prevenindo Doenças Crônicas Não Transmissíveis: tabaco, álcool, hábitos alimentares e atividade física. Ao todo, estão disponíveis 20 vagas. O curso foi concebido para estimular o entendimento e incorporação, nas práticas de saúde pública e de atenção básica à saúde, do tema prevenção das doenças crônicas não transmissíveis.

Coordenado pelos professores Luiz Antonio Bastos Camacho e Vera Luiza da Costa e Silva, a atualização pretende mostrar aos alunos como reconhecer a importância dos fatores de risco envolvidos nas doenças crônicas não transmissíveis com particular ênfase nos fatores passíveis de prevenção através de políticas públicas, além de ensinar o marco teórico da prevenção e promoção da saúde, suas principais estratégias e impacto de programas multidisciplinares em diversos contextos, com ênfase em tabaco, álcool, atividade física e hábitos alimentares saudáveis.

É voltado para profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS (municipal, estadual, federal), profissionais de saúde em geral, profissionais de áreas relacionadas ao tema (economistas, advogados, pedagogos).

As inscrições devem ser feitas pela internet na Plataforma Siga, onde está disponível o edital.
Fonte:INCA – Instituto Nacional de Câncer, Ministério da Saúde