fbpx

PF realiza operação contra tráfico nos estados do Sul

Dezessete mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão serão cumpridos em cinco cidades, entre elas Foz do Iguaçu

Gazeta do Povo
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a Operação Progresso, no combate ao tráfico internacional de drogas.

Durante a operação, da qual participaram 80 policiais federais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão a serem cumpridos nos municípios de Passo Fundo (RS), Erechim (RS), Porto Alegre (RS), Caçador (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

A operação começou em julho de 2011. Em cerca de oito meses de investigação, os policiais federais prenderam 14 pessoas em flagrante e apreenderam cerca de 37 quilos de cocaína, 332 quilos de maconha e 11 veículos.

Duas famílias atuavam no tráfico de drogas. Um homem, sua mãe e mulher traficavam drogas no bairro Progresso, na cidade gaúcha de Erechim. Já em Foz do Iguaçu e Caçador, um pai e dois filhos foram presos.

Um homem assassinado a tiros na semana passada no município de Erechim também estava sendo investigado durante a operação. A vítima morava em Erechim e era proprietário de um lava-car, também no bairro Progresso.

Dos 20 mandados de prisão, 19 foram cumpridos. Apenas um homem, de nacionalidade paraguaia, está foragido e procurado pela Interpol.
Fonte:UNIAD – Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas