PM define metas do Proerd 2012 durante reunião com as escolas

Jornal da Manhã
Polícia Militar se reuniu com escolas para definir metas do Proerd neste ano em Uberaba.

Vários estabelecimentos de ensino estiveram representados no evento, que contou também com a presença de um comandante do batalhão e vários instrutores do curso que será ministrado aos alunos. A intenção é afastar os jovens do mundo das drogas, com orientações sobre se comportar, além de ensinar os alunos a serem multiplicadores na luta contra os entorpecentes.

A reunião aconteceu segunda-feira, dia 12, no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar, entre policiais integrantes do Proerd, diretores e representantes de 36 escolas estaduais e municipais de Uberaba. Na oportunidade, o coordenador do programa, 1º tenente Carlos Eduardo da Silva, apresentou o cronograma de atividades a serem desenvolvidas nas escolas neste primeiro semestre de 2012.

Na oportunidade, foram apresentadas e reafirmadas as atribuições e metas do programa que visa, principalmente, dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Segundo o tenente, o programa atenderá, neste semestre, crianças do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, com os chamados “currículos” – aulas e encontros semanais com duração de 50 minutos -, com ensinamentos específicos para cada idade. Ele salientou também que, de início, está sendo feito levantamento das escolas a serem atendidas e que na próxima semana deverão ser iniciadas as atividades com as crianças. Será desenvolvido um “currículo” com os trabalhos e orientações direcionadas aos pais e no segundo semestre os trabalhos com adolescentes.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)