Unifesp reinaugura Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes

Associação Médica Brasileira
Em 19 de abril, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) reinaugura o Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (PROAD).

A iniciativa existe de 1987, porém agora foi instalada em uma casa com 300 m2 para melhorar a qualidade dos serviços prestados. O evento acontece às 19 horas, na Av Prof Ascendino Reis, 763, na Vila Clementino.

“Mensalmente, o PROAD realiza cerca de 700 atendimentos para adictos em álcool e drogas, além de atender dependentes de jogo, sexo, compras e internet. Trata-se de um serviço reconhecido nacional e internacionalmente por sua excelência”, explicou Thiago Fidalgo, coordenador do Setor de Adultos do PROAD. Mais informações podem ser obtidas em: www.proad.unifesp.br

Na mesma ocasião, será lançado o Manual de Psiquiatria da Unifesp. O livro é parte de uma coleção de manuais práticos voltados para residentes ou médicos que estão em treinamento em determinada especialidade. “Eu e o psiquiatra Dartiu Xavier somos organizadores do Manual de Psiquiatria. São mais de 80 colaboradores que escreveram 90 capítulos abordando os principais temas da área. Trata-se de um guia prático para consulta diária”, disse Fidalgo.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)