Secretarias da Saúde e Educação discutem sobre álcool, drogas e sexo

Primeira Edição
As palestras começaram ontem (25) e se estenderão até a próxima sexta-feira, 27.

Está sendo realizado no Maceió Mar Hotel, no bairro de Ponta Verde, oficinas do Programa de Saúde e Prevenção na Escola (SPE) que é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). As palestras começaram nesta quarta-feira, 25, e se estenderá até a próxima sexta-feira, 27. O evento tem o objetivo de discutir a prevenção ao uso de álcool, drogas e sexo nas escolas.

Funcionários de 60 municípios alagoanos também farão uma reflexão sobre as diferentes motivações para o uso de drogas, fatores de risco e proteção.

Conforme a coordenadora do evento, Fátima Rodrigues, palestras como essa é importante para alertar a sociedade alagoana sobre o uso de álcool, sexualidade e a Aids.

“Nós vamos alertar esses jovens alagoanos sobre os riscos das drogas e do sexo não protegido. Sabemos que muitos municípios de Alagoas necessitam de eventos como esse. Vários funcionários do Estado estão reunidos para poder levar o cada município as devidas orientações”, disse Rodrigues.

O material possibilita a reflexão e o diálogo sobre temas do SPE. As oficinas serão baseadas pelo Guia de Adolescentes e Jovens: Educação entre pares do Projeto Saúde e Prevenção na Escola, que integra o material educativo do projeto.

“É um trabalho modular, digamos que é uma capacitação. Cada módulo abordará um assunto relacionado a drogas, álcool e a sexualidade. Também vamos discutir sobre a AIDS em Alagoas, tema que ainda precisa muito ser discutido. Não podemos deixar de fora a parceira dos órgãos do governo e principalmente da Secretaria Municipal de Saúde”, falou a coordenadora.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)