Universidade da Bahia oferece especialização em atenção a consumo de drogas

Agência Brasil
Estão abertas, até o dia 7 de maio, as inscrições para a especialização em Atenção Integral ao Consumo e aos Consumidores de Álcool e Outras Drogas, promovida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e pelo Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

As 60 vagas se destinam a profissionais que atuam direta ou indiretamente na rede pública de atenção a usuários de álcool e outras drogas. Delas, 48 são profissionais dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho, e 12, para profissionais de outras cidades baianas e dos estados de Sergipe e Alagoas.

Não haverá nenhum custo para os alunos. A iniciativa é financiada com recursos do Plano Operativo Tripartite do programa federal Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência – uma parceria entre os municípios da região metropolitana de Salvador, o governo do Estado e a Senad.

A seleção dos inscritos será feita com base em análise curricular, entrevista individual e apresentação de pré-projeto com propostas de atuação do candidato dentro do tema do curso e que estejam de acordo com sua área de formação e/ou atuação.

As aulas começam em 28 de junho e seguem por 18 meses, completando carga horária total de 425 horas.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)