Rio Claro realiza semana de prevenção às drogas

Portal Novidade
Rio Claro lançou na terça-feira (8) o Projeto Encontrarte, que busca através de ações culturais e educativas prevenir o uso de drogas.

O evento de abertura da Semana de Prevenção ao uso de Drogas e Álcool aconteceu no Centro Cultural “Roberto Palmari” e contou com a presença de cerca de 300 pessoas.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, Rosana Pinhatti Altimari, o álcool e as drogas interferem de forma negativa na vida de muitas famílias e é preciso desenvolver ações que visem mudar essa realidade. Para isso está sendo estudada a possibilidade de transformar a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool numa campanha que venha a ser desenvolvida no âmbito da cidade.

Durante a solenidade, o vereador Julinho Lopes, organizador do evento, afirmou que a orientação aos jovens é grande aliada no combate às drogas. Ele agradeceu o apoio da deputada federal Aline Corrêa e lembrou que de todos os mais de 600 municípios paulistas, apenas nove foram contemplados com o programa Encontrarte, entre eles Rio Claro.

Na terça-feira, 8, a peça teatral As desventuras de Dona Escola, que aborda o assunto, foi apresentada às 19h30 no Centro Cultural e ao longo da semana a peça teatral Batata Quente será encenada em várias escolas de Rio Claro. Quem esteve presente na abertura da Semana de Prevenção ao uso de Drogas e Álcool pôde conferir a apresentação da peça Pequeno Congresso.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)