Itapoã ganha centro para tratar álcool e drogas

R7
Unidade, que já conta com 55 pacientes, possui três consultórios, uma sala de repouso e horta.

Os moradores de Itapoã e do Paranoá foram beneficiados com a inauguração de mais um Caps (Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas). O centro, totalmente reformado, foi entregue à população pelo governador Agnelo Queiroz e pelo secretário de Saúde, Rafael Barbosa, na sexta-feira (18) e está funcionando na Quadra 378, Conjunto A, Del Lago (localizado dentro da área de administração do Itapoã).

Além da inauguração, o governador Agnelo Queiroz fez a entrega simbólica de uma chave das dez Kombis que passarão a ser utilizadas pelos Caps que funcionam em Planaltina, Sobradinho, Paranoá, Itapoã, Guará, Taguatinga, Samambaia, Santa Maria e Ceilândia), assim como a própria diretoria.

A unidade, que já conta com 55 pacientes em atendimento, possui três consultórios, uma sala de repouso, copa e espaço onde será plantada uma horta. Trata-se de um Caps do tipo 2, que funciona com uma equipe multidisciplinar e oferece, entre outros serviços, acompanhamento terapêutico individual e em grupo.

O Caps do Itapoã teve um custo de R$ 49.600,00 e vai trabalhar, assim como os demais centros, no sentido de possibilitar um novo projeto de vida ao paciente. Isso inclui não somente o atendimento psiquiátrico e psicológico, como também a busca de oportunidades interligadas à educação, capacitação, trabalho e geração de renda. Para isso, o GDF adotou uma política intersetorial, envolvendo o trabalho de 15 secretarias de governo.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)