Conselho Municipal antidrogas elege nova composição nesta 6ª

Jornal da Manhã
Será realizada nesta sexta-feira (25) a eleição do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), órgão que tem a responsabilidade de desenvolver, fiscalizar e, principalmente, dar todo respaldo para as entidades que trabalham com a dependência química.

De acordo com Luciana Nogueira, integrante da Comissão Eleitoral do Comad, apenas uma chapa foi inscrita para concorrer na eleição. A primeira convocação da plenária será às 8h, com segunda convocação às 8h30. O envelope com a chapa inscrita está lacrado, sendo aberto no horário de início da eleição. “Apenas os conselheiros titulares poderão votar, mas, em caso de falta do titular, o suplente nomeado conforme o artigo 3, da Lei Municipal 11.354/2011, pode substituí-lo.”

Após a eleição, o prazo para a interposição de recurso será de cinco dias após a publicação do resultado da eleição no Porta-Voz, sendo que a comissão eleitoral irá analisar os recursos interpostos no dia 1º de junho de 2012, às 8h, na Casa dos Conselhos. Após tal data será organizada a posse da chapa vencedora para o triênio 2012/2015.

Todos os conselheiros são escolhidos por segmentos da sociedade uberabense, como, por exemplo, entidades de ensino fundamental, médio e superior; segmentos de repressão ao tráfico, como polícias Militar, Civil e Federal; segmentos religiosos; e todos os outros que se encontram especificados na Lei Municipal 11.354, Artigo 3, incisos I ao XXX.

Luciana ressalta também que nenhum conselheiro é remunerado. “O conselheiro do Comad é voluntário e presta serviço de apoio e tratamento para o dependente químico e seus familiares e principalmente visa à reinserção do dependente químico recuperado dentro da sociedade.” A eleição ocorrerá na Casa dos Conselhos, localizada na rua Artur Machado, 553.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)