Câmara municipal aprova proibição de álcool na rua

Jornal da Manhã
Em Ponta Grossa não será mais permitido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos. Os vereadores aprovaram ontem, em primeira discussão, projeto que prevê a proibição.

Em Ponta Grossa não será mais permitido o consumo de bebidas alcoólicas em ruas e demais espaços públicos, sob a pena de processo judicial para quem desrespeitar a determinação. Isso porque os vereadores aprovaram ontem, em primeira discussão, projeto de lei assinado por todos os parlamentares que prevê a proibição. A matéria volta para segunda discussão na próxima segunda-feira e depois segue para sanção ou veto do Executivo. Se a opção do prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) for por sancionar, em 30 dias depois da publicação em Diário Oficial a lei entrará em vigor.

Idealizador da proposta, o vereador Valter de Souza (DEM) defendeu a aprovação em discurso na tribuna da Casa. Ele voltou a destacar que o projeto é uma contribuição dos vereadores para alcançar melhorias na segurança pública do Município. Ele lembrou que o assunto foi amplamente debatido antes do protocolo da matéria e que tem o respaldo de todos os órgãos de segurança pública.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)