Semana Internacional de Combate às Drogas começa domingo

Cruzeiro do Sul
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), e o Conselho Municipal sobre Drogas (Comad) promovem, entre os próximos dias 24 e 30, a Semana Internacional de Combate às Drogas.

O evento, que será realizado pela primeira vez na cidade, marcará a passagem o Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrado no dia 26 de junho.

De acordo com a presidente do Comad, Maria Clara Schnaidman Suarez, o objetivo é promover um debate sobre a questão das drogas e esclarecer as dúvidas da população sobre o problema. “Além das unidades e serviços que integram a Política sobre Drogas de Sorocaba – Programa ´Entre Nós`, participarão do evento instituições de Sorocaba e região que trabalham com o tema, assim como conselhos municipais, Organizações Não Governamentais (ONGs), associações, etc”, comenta.

As atividades da semana ocorrerão sempre das 8h às 21h, em quatro pontos diferentes: Parque das Águas (Jd. Abaeté), Parque dos Espanhóis (Pinheiros), Praça Cel. Fernando Prestes (Centro) e no Parque Carlos Alberto de Souza (Campolim). As equipes do “Entre Nós” e as instituições estarão presentes em tendas, montadas especialmente para atender ao público.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)