Deputado de Rondônia quer fim de propaganda de bebidas em horário comercial

Rondônia Dinâmica
O deputado Marcos Rogério do PDT de Rondônia quer suspender a propaganda em rádio e TV de cervejas, cachaça e bebidas alcoólicas de forma geral, além de medicamentos e substâncias que diminuam os reflexos dos usuários.

A proibição ocorreria entre os horários das 6h às 21h, conforme projeto de lei apresentado nesta quarta-feira, 04, pelo deputado na Câmara Federal.

Para Marcos Rogério, a propaganda de bebidas alcoólicas e alguns de medicamentos, em horário comercial, incentiva o consumo desmedido e ainda tem atraído jovens e crianças ao alcoolismo. “Não podemos ver o estrago feito pela mídia do alcoolismo e ficar quieto. Essa é uma questão de saúde pública” alertou.

Segundo o deputado, o consumo de bebidas alcoólicas tem influenciado negativamente o índice de violência no trânsito e nos crimes contra a vida, conforme dados do mapa da violência divulgado pelo Ministério da Justiça. O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de países recordistas em acidentes de trânsito, com mais de 40 mil mortes por ano.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)