Novo Amanhã atende mais de 800 usuários de álcool e drogas em um ano de atuação

Rede Sul de Notícias
Prestando atendimento pelo SUS entidade recebe demanda espontânea e encaminhamentos realizados através das UBSs.

A Unidade de Atenção à Vida “Novo Amanhã” completa um ano de atuação em Caxias do Sul neste mês de agosto. No período, mais de 800 usuários de álcool e drogas foram atendidos. Na entidade, são realizados quatro tipos de atendimento: acolhimento noturno, atendimento intensivo, semi-intensivo e não intensivo.

Segundo a coordenadora técnica da Unidade, Ana Paula Franceschi, os atendimentos são avaliados de acordo com a necessidade de cada paciente. Ela afirma que de acordo com os dados é possível perceber que o número de mulheres usuárias cresce no município.

Além de demanda espontânea, a entidade recebe encaminhamentos através das Unidades Básicas de Saúde de Caxias. O atendimento é realizado pelo SUS e o usuário precisa apenas apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde.

Para este segundo semestre, a entidade irá oferecer dois cursos para os usuários: construção em alvenaria e assentamento de placas de cerâmica. A unidade está localizada no bairro São Ciro e atende no telefone 2101-0555.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)