Curso a distância ajuda a prevenir uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) promovem a terceira edição do curso Prevenção ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho: Conhecer para ajudar. As aulas iniciaram na última segunda-feira, 17/9, e vão até 17/12.

A capacitação, gratuita, tem 12 semanas de duração e é realizada pela Senad em parceria com a Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (SEaD/UFSC).

O curso é destinado a profissionais das indústrias e empresas brasileiras, públicas e privadas, e tem objetivo de capacitá-los sobre prevenção e tratamento do uso de álcool e outras drogas e para desenvolver habilidades para lidar com os problemas relacionados ao uso dessas substâncias no ambiente de trabalho.

Os cinco mil participantes estão distribuídos por todo o país. As 120 horas de atividades abordarão temas como estratégias de atenção para a promoção à saúde e prevenção ao uso de drogas; redes de atenção ao usuário de álcool; impacto relacionado ao uso; e as políticas de enfrentamento adotadas no Brasil.

Depois da conclusão, os estudantes que alcançarem média satisfatória receberão Certificado de Extensão Universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina. Os inscritos podem acessar o curso no site trabalho.senad.gov.br
Autor:
OBID Fonte: Agencia Brasil