UPA na Comunidade vai levar conscientização sobre uso abusivo do álcool para o Ibura

Diário de Pernambuco
O projeto Unidade de Pronto Atendimento na Comunidade leva aos moradores do Ibura a Operação Lei Seca e Acidentes de Motos.

A ação visa conscientizar a população sobre acidentes de trânsito e uso abusivo de álcool e acontece nesta terça-feira (13), a partir das 9h.

Com a proposta de atingir pilotos de motocicletas, alunos de escolas públicas e trabalhar a educação para o trânsito e o consumo responsável de álcool, a ação socioeducativa vai contar com apoio da Operação Lei Seca (OLS), que apresentará palestras audiovisuais sobre alcoolemia e depoimentos de cadeirantes, todos vítimas de acidentes de trânsito. Além disso, explicações sobre a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), através de um manequim, e distribuição de panfletos, bafômetros descartáveis e brindes também serão realizados.

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada com o Comitê de Prevenção de Acidentes de trânsito – Operação Lei Seca, e as empresas Shineray, Honda, Yamaha, APUC (Associação Pernambucana dos Usuários de Ciclomotores) e Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) a UPA Pediatra Zilda Arns, no Ibura.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)