Campanha contra legalização das drogas é realizada em Avaré, SP

G1
Mobilização terá início nesta sexta-feira (30) no Calçadão Dr. Pinheiro. Moradores poderão participar de abaixo-assinado.

Começa nesta sexta-feira (30) uma ação de mobilização social contra a legalização das drogas em Avaré (SP). Serão dois dias de campanha no Calçadão Dr. Pinheiro, no Centro da cidade. Na sexta-feira, a mobilização será das 9h às 15h. Já no sábado (1º), das 9h às 12h.

Os moradores que passarem pelo local receberão orientações sobre as consequências do uso indevido de drogas e como a legalização do uso pode prejudicar a sociedade. Todos poderão participar de um abaixo-assinado. O documento será enviado do Senado.

A campanha é realizada pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), entidade composta por setores públicos, privados e filantrópicas, entre eles, Secretarias de Defesa Social, Saúde, Educação, Esportes, Ação Social, Cultura, Industria e Comércio, Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, OAB, Conselho de Pastores, Comunidades Terapêuticas Mãe da Vida, Berseba e Salva Vidas, Fundação Orsa e Centro Diocesano.

O Conselho é um órgão consultivo, normativo, de deliberação coletiva e assessoramento, responsável pela elaboração, articulação, implantação e fiscalização das Políticas Municipais sobre Drogas, e uma das suas competências é promover, estimular e apoiar medidas, planos, programas, e projetos que possam contribuir para a sensibilização e conscientização sobre uso e abuso de drogas.

Para mais informações, o telefone é (15) 3522-0307 ramal 223.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)