Amigos demonstram tristeza e repercutem ´álcool nas repúblicas´ após morte de jovem

Estado de Minas
Há uma semana, Pedro disse às amigas: “se pela força da distância nos ausentamos, pela força que há na saudade iremos nos encontrar”.

Depois da morte do estudante de Química Industrial, Pedro Silva Vieira, 25, amigos foram até a página do jovem no Facebook para manifestar luto e também indignação com a suposta causa da morte do jovem. Embora as circunstâncias sobre o óbito não tenham sido esclarecidas, um bombeiro que preferiu não se identificar contou que moradores da República “Saudade da Mamãe”, em Ouro Preto, informaram que a vítima havia consumido bebidas alcoólicas durante a noite e engasgado com o próprio vômito durante a madrugada.

Entre as declarações mais fortes, está a de uma amiga, que criticou o que ocorre na universidade: “Inclusão/aceitação social através da indução ao alcoolismo e à promiscuidade nas Repúblicas da Ufop Ouro Preto. Quantos mais terão que morrer em prol de um status idiota e de uma “tradição” imbecil?”.

Já as amigas Rafaela Queiroz, Mariana Vaz e Ana Paula Gomes se confortaram com uma frase dita por Pedro há pouco mais de uma semana. “Se pela força da distância nos ausentamos, pela força que há na saudade iremos nos encontrar”, postaram. Em outro comentário, Thaís Coutinho Teixeira lembrou do jeito alegre do amigo. “Como acreditar que não verei mais a sua alegria?”, lamentou.

Investigação da morte

A Polícia Civil afirmou que as informações preliminares apontam que a morte foi ocasionada pelo uso de bebida alcoolica. Porém, apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Itabirito, para onde o corpo foi encaminhado, poderá confirmar a causa do óbito. O resultado deve sair em até 20 dias. O inquérito ainda não foi instaurado pela corporação, pois a ocorrência não foi encerrada pelo Corpo de Bombeiros.

O em.com.br entrou em contato com a república “Saudade da Mamãe”, mas nenhum morador quis comentar o assunto.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)